sábado, setembro 27, 2008

Nando Reis- A letra A



há um disco que gosto muito. A letra A.

sobre o tema que dá o nome ao disco, está um video acima. tá.

e o senhor autor diz sobre ele:

"Compus essa música na véspera do início dos ensaios. Tive a
idéia do título pensando num nome para o disco.

A letra A: primeira letra do alfabeto, início grafado não de modo
numérico, mas poético. Artigo feminino definido. Sua cartilha tem
o A de que cor? Vacas, mas sem vogal. A letra A sempre me
encantou pela sua concisa forma feminina. Pela sua força como
signo, pela sua forma simétrica. Tendo o título, fiz a letra e logo
depois a música. Coisa rara uma música nascer tão rápida. Numa
tarde, no Rio de Janeiro, em frente ao mar. No dia seguinte
fizemos o arranjo e Cambraia fez a linha de baixo para o final. Em
Taos fiz o vocal para cantar sobre a linha do final. Alex cantou. E
queria uma voz feminina para canta o refrão uma oitava acima de
mim. E assim chamei Sophia, minha filha. Sua voz linda, ao fundo.
Como no fundo, o mar."

Tá lá outra musica, "DE LHE PRA TE"

"Você pediu
Pra qu’eu fizesse
Um poema
Por você
Como é que eu vou saber
O que você quer me dizer?"

lindão, né?

para ouvir o disco ir a www.nandoreis.com.br, clicar em discografia e etc.

beijo, pedro k.