sábado, julho 07, 2007

Luto, luto, luto (to make it clear, from the marericanski “mourning”)

quem não teve um dia de nojo?


in terra.com.br/musica:

“Morre flautista da banda Mombojó

Morreu nessa quinta-feira, em Recife, Pernambuco, o flautista da banda Mombojó Rafael Torres, aos 24 anos. Ele era conhecido como O Rafa. O músico foi vítima de um ataque cardíaco fulminante, por volta das 22h. Segundo a assessoria da banda, ele sofria de trombocitose, doença que pode ocasionar parada cardíaca.
Rafael participava de outra banda, a Del Rey, que gravava versões para músicas de Roberto Carlos. Ele havia passado a quinta-feira gravando. Ao chegar em casa, sentiu uma forte dor no peito, foi socorrido pela mãe, mas, ao chegar ao hospital, já estava morto. O enterro será no cemitério de Santo Amaro, às 16h na região central de Recife.

Os shows das duas bandas serão cancelados e não têm data para reagendamento.

Formada em abril de 2001, a Mombojó participou, em 2002, de vários eventos musicais de Pernambuco, como o Abril Pro Rock. O grupo foi contemplado, em 2003, com recursos do Sistema de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Recife (PE) para produzir o primeiro disco, Nadadenovo, gravado na capital pernambucana.

A Mombojó foi contratada pela gravadora Trama em novembro de 2005, lançando no ano seguinte o segundo disco: Homem-Espuma. Recebeu, em 2003, o prêmio de Melhor Grupo Musical da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

A banda é formada por Chiquinho (teclado e sampler), Felipe S (vocal), Marcelo Campello (violão, cavaquinho e escaleta), Marcelo Machado (guitarra), Samuel (baixo) e Vicente Machado (bateria). ”

ps: a joana escreveu um texto sobre nós e eles:

http://rock-n-brasil.blogspot.com/2006/05/mombojo-na-margem-do-douro.html

luto, luto.