quinta-feira, março 06, 2008

O Meu avô Joel morreu hoje.

Homem bom e afectuoso.

simplificando, tudo o que fez de mal foi por omissão.

lembro quanto ficou triste quando percebeu o o neto Pedro era de ciências e não de letras.

lembro-me bem que ele insistia que eu descobrisse como os pirilampos faziam luz. Acho que lhe respondi, um pouco mais tarde, isso não é coisa para 6 anos de idade. mas nunca lhe dei a resposta mesmo a serio, dando o nome aos bois, digo agora:

a luz dos pirilampos, é feita (por eles) recorrendo à luciferina/luciferase.

e hoje sou o Pedro Serrão


meu avô, preferia ver-me sem Barba. o neto Pedro sem barba estava, na sua representação mental, mais próximo do menino do que do homem.

fiz a barba, agora, e vou para a parte chata aturar os chatos.

como disse meu pai ainda agora, "as coisas" devem ser feitas em vida.

beijo,

Pedro Serrão Kasprzykowski