quarta-feira, novembro 23, 2005

Editorial

Explicando porquê este blog.

Em 1992 (mais coisa menos coisa) fiquei vidrado com o grupo musical «Legião Urbana». Tudo aconteceu em casa de um Miguel Menana que tinha trazido 3 discos: Legião Urbana, Dois e As Quatro Estações.

Entre outras coisas divertidas estes 3 discos estavam sempre a tocar. O Miguel eu próprio e outros (olá Carlos(lito)) lá estávamos bastante.

Um dia lá estava eu a meio (?) da minha adolescência tardia (é só fazer as contas) e sob o efeito do álcool e talvez umas droguitas leves (não posso precisar) (vou tentar não estar sempre a fazer aquela história muito fatela de citar fragmentos de poemas de rock brasileiro, mas para começar tem que ser!!!) e digo: “não faço mais isso mas entendo muito bem”, voltando à história… e então «Musica Urbana 2» bateu-me forte.

Durante anos ouvi e «reouvi» estes 3 discos de Legião Urbana e entretanto ninguém conhecia esta banda e não havia nada novo sobre esta banda (Cá no Portugal).

Talvez lá para 1998 (ou será 1997 ?)lá comprei mais 3 discos (CDs) : que pais e este - 1978/1987, o descobrimento do brasil e a tempestade ou o livro dos dias .

Em 1998 já se podia aceder à Internet em Portugal. E então COMPREI UM ACESSO À NET PARA TER ACESSO A NOVIDADES SOBRE ESTE ROCK BRASILEIRO. rimeira
parte do circulo).

Entretanto, e resumindo o resto da história, por ter acesso à Internet em casa em 1998, tornei-me profissional de Internet.

Depois fui me interessado cada vez mais por mais rock brasileiro de uma maneira muito orgânica….

De Legião para Cassia Eller,
De Cassia Eller para Nando Reis
De Nando Reis para Titãs
De Cassia Eller para Cazuza
De Legião para Paralamas
De Paralamas para Herbet Viana
De Legião para Capital Inicial
De Legião e Paralamas para Plebe Rude
De Cazuza para o Barão Vermelho
Da Rockit! e Carlos (o lito) para Los Hermanos
...

Entretanto não há informação reunida num sítio sobre estes Artistas. E estava há muito tempo para reunir as novidades sobre esta malta num sítio só.


E não o fiz quando vi os Paralamas no Porto (2004)

E não o fiz quando vi 3 actuações de Nando Reis em Lisboa (ai a última!, na Fnac do Colombo)(2005)

E não o fiz quando mudei de ilha durante as ferias para ver Los Hermanos. (E diverti-me tanto a não incomodar Marcelo Camelo com minha T-shirt ROCKIT! e a Joana com seus Óculos Aviador, na mesma pastelaria. Sou tímido. :) (2005)

Nem depois de 2 concertos de Zélia Duncan, no primeiro «Obriguei» a banda a tocar Boomerang Blues no bis e no segundo, a 300 km de casa, Zélia Duncan cantou Cazuza para mim (foi?, não foi?) (2005)

E então porque começa o Blog?

Porque há uma notícia:

Dado Villa-Lobos Vai mesmo começar oficialmente a sua Carreira a Solo! E é já na sexta feira!
No próximo post deste blog explico tudo!

E assim em 2005 Faço um «site» sobre Rock Brasileiro! (segunda parte do circulo).

E assim se fecha o ciclo ou será: se começa?

7 Comments:

Blogger SANTASOURSMr. Timothy Edward Sours, Sr., said...

{@<_@}"QUE SERA SERA, WHATEVER WILL BE WILL BE, THE FUTURES NOT OURS TOO SEE; QUE SERA SERA!"

11:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

lindo!pedrinho.bjs

9:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tenham muiyto cuidado com o kapinha do kapeta que ele é fera a dominar o rock do braza!
carlos(lito) boy

ah ..só deixar claro que eu na tenho qualquer envolvimento organico sentimental com este meu padrinho do rochki brasileiroooo!

10:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

kapaleta tenho que ir ver quando é mudança de lua pois meu filho também quer começar um novo ciclo...

10:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tenham muiyto cuidado com o kapinha do kapeta que ele é fera a dominar o rock do braza!
carlos(lito) boy

ah ..só deixar claro que eu na tenho qualquer envolvimento organico sentimental com este meu padrinho do rochki brasileiroooo!

10:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Falando muito a sério... Tu tens muita piada.
Gostei!

12:52 da manhã  
Blogger Pedro k. said...

brigadin.

12:57 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home